top of page

Participe do 10º Seminário Internacional de Consultoria de Imagem da AICI Brasil!

A Associação Internacional dos Consultores de Imagem, a AICI, tem o prazer de convidar profissionais e estudantes da Imagem e de áreas como beleza, moda, visagismo, branding para o 10º Seminário Internacional de Consultoria de Imagem.

Vagas limitadas!




 

Sobre o evento

Este é o maior evento de Consultoria de Imagem do país e tem como objetivo agregar conhecimento sobre essas áreas, estimulando a troca entre profissionais de diferentes regiões do Brasil. Em 2023 ele ocorrerá na modalidade presencial, em São Paulo, e você poderá aprender com profissionais renomados do mercado da moda e da comunicação.

Para mais informações clique no link abaixo

Horário e localização


Hotel Estanplaza International

Rua Fernandes Moreira, 1293 – Chácara Santo Antônio, São Paulo – SP, 04716-003

28 de outubro de 2023, das 8h às 19h. Programação do dia sujeita a alterações.

Modelo do Curso

Modalidade online

5 aulas online, ao vivo, que ficam gravadas para serem reassistidas, além de um grupo no WhatsApp para debates e depoimentos.

 

Carga Horária

10h

Horário das Aulas
Videoconferências ao vivo ocorrem nas segunda-feiras ás 18h*
*
 horários e datas sujeitos a alterações.
 

Consultoria de imagem para além de corpos e padrões: Belezas negras ao atendimento multifatorial

A Ecole Supérieure de Relooking disponibiliza mais um curso especializado, sugerindo uma metodologia acolhedora para corpos que não performam as regras ditadas pela moda. Unindo afeto e empatia, , aprenda a desenvolver propostas para sua cliente com base não apenas em sua estrutura morfológica, mas também sua consciência corporal.

Esse curso tem por objetivo atualizar Consultoras de Imagem, profissionais da moda e estética em geral, conectando-as com as necessidades do novo mercado. 

Vamos te instrumentalizar para ter um atendimento mais completo, aprimorando o olhar para novas construções do corpo e da corporeidade da cliente.

Para inscrições ou mais informações contate

51 99901-0263

Afrohistóricos

Como você aprendeu sobre sua ancestralidade enquanto criança? Quais histórias lhe foram contadas?  Você sabia que grande parte de sua autoestima leva em consideração a informação que recebeu nos seus primeiros anos sobre seu povo?

O projeto Afrohistóricos tem por objetivo contar sobre as muitas histórias apagadas de nossos ancestrais, afim de não conhecermos a força dos feitos de pessoas negras no nosso país. Através do projeto, temos o propósito de que mulheres negras possam se reconhecer enquanto potência através de seus pares, conquistando sua imagem disruptiva. Afinal, saber de sua história é a melhor forma de perceber seu futuro.

Não deixe de conferir e aprender ainda mais sobre suas raízes!

Para ver o primeiro episódio do Projeto Afrohistóricos, acesse o link abaixo

qua., 02 de jun.

|

Ecole Supérieure de Relooking

CURSO - APROFUNDAMENTO BELEZAS NEGRAS - ECOLE BRASIL

Formar uma nova geração de consultoras de imagem comprometidas com um posicionamento verdadeiramente antirracista, para o desenvolvimento pessoal

Os ingressos não estão à venda
Ver outros eventos
CURSO - APROFUNDAMENTO BELEZAS NEGRAS - ECOLE BRASIL
CURSO - APROFUNDAMENTO BELEZAS NEGRAS - ECOLE BRASIL

Horário e local

02 de jun. de 2021, 20:20

Ecole Supérieure de Relooking

Sobre o evento

A escritora brasileira Joice Berth, em obra intitulada Empoderamento, defende que não há empoderamento individual. Por meio das teorizações de Berth compreendemos que uma mulher empoderada mobiliza toda a estrutura ao redor e contribui para as mais significativas mudanças da sociedade. É neste sentido que buscamos, como diferencial do nosso curso, em relação aos inúmeros outros oferecidos pelo mercado, promover o empoderamento de nossas clientes por meio de um processo de consultoria responsável, sendo pensado por quem muito estuda os recortes raciais inerentes à construção desta comunidade na qual estamos inseridos. Nosso foco é “descolonizar” a consultoria de imagem, abordando temas sensíveis ao trabalho daqueles que almejam atuar da maneira mais nobre possível com as mulheres negras. Temas como “racismo estético”, “apropriação cultural na moda”, “colorismo”, entre outras atuações do racismo estrutural que permeiam nossas atividades e impactam diretamente a rotina de trabalho da consultoria, serão amplamente discutidos. Ressaltamos ainda que nossa metodologia de teste de coloração pessoal está alicerçada nas considerações da maquiadora norte-americana Jean Patton, cujo livro Color to color, pulicado em 1991, já catalogava 38 tons de pele negra, e traz uma enorme contribuição para a nossa atuação profissional.

Compartilhe esse evento

bottom of page